segunda-feira, 30 de maio de 2011
Semelhanças entre Pinturas Rúpestres e o Graffit
Os mais antigos exemplos de graffit vem da pré-história e sem dúvida,o graffit acompanha o homem desde seus primeiros passos.As pinturas rúpestres representavam animais sendo caçados,deuses,sua rotina diária e um sem números de motivos para escrever nas paredes das cavernas.
Hoje em dia existem teorias que tentam explicar o motivo pelo qual o homem registrava todas essas imagens,um delas é a de que os moradores eram nômades e registravam o cotidiano daquela região para se comunicar com os proximos moradores que passasem pelo local.
Levando em conta todos esses fatos das primeiras experiências,podemos dizer que graffit é todo risco,rabisco,traço(ordenadas ou não),linhas,formas feitas em qualquer suporte que dê caracteristicas de inscrição urbana.
Na verdade o graffit pode ser usado para reivindicar direitos,para dizer o que se pensa,para se expressar artisticamente,mostrar o que outros meios de comunicação não mostram,denunciar questões sociais,propaganda de vários tipos,ou simplesmente riscar seu nome em um local para registrar que você estave ali.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário